O patrono da educação brasileira, Paulo Freire, pernambucano “arretado”, deixou sua marca na educação brasileira e mundial. Mencionado, atualmente, entre os pensadores mais citados nas universidades do mundo, Paulo Freire ainda tem muito a nos ensinar. Por meio de obras memoráveis como Pedagogia do Oprimido, ele mudou a perspectiva que se tinha sobre a pedagogia brasileira.

Neste momento em que seu legado volta a ser tema central das mídias, a Editora Ideias & Letras apresenta ao mercado literário obras capazes de auxiliar àqueles que são admiradores dos ensinamentos freirianos.

Livros da Editora Ideias & Letras que falam sobre Paulo Freire

Paulo Freire: uma Vida entre Aprender e Ensinar, da coleção Pensamento Dinâmico, é uma obra sobre a biografia e os fundamentos teóricos e práticos do educador Paulo Freire.

Boa leitura → https://www.editoraideiaseletras.com.br/paulo-freire

Baseada nas teorias de Paulo Freire e em outros grandes nomes da educação, a obra O Ensino da Língua Materna propõe ao leitor estratégias de atuação em sala de aula que façam do ensino de língua uma prática transformadora da constituição dos alunos e de suas relações.

Boa leitura → https://www.editoraideiaseletras.com.br/catalogo/educacao/o-ensino-da-lingua-materna

por Francieli Roque