Descrição
Características
Opiniões dos Clientes
Detalhes
Duas proposições provocadoras são apresentadas neste livro. A primeira é a de que a comunicação, no sentido rigoroso do termo, é algo muito diferente das meras con-versas que as pessoas travam entre si, dos programas de TV que assistem, do envio e recepção de mensagens pelo Facebook, pelo Twitter ou mesmo pelos telefones celulares. Geralmente, nada disso de fato comunica. Mensagens são trocadas o tempo todo, mas as pessoas permanecem as mesmas, pouca coisa as altera. Praticamente nada acontece. Continuamos iguais.
A segunda proposição tem a ver com a localização e a identificação da comuni-cação: onde ela acontece? Como ela se dá? Que efeitos provoca na pessoa? A Nova Teo-ria da Comunicação é apresentada aqui para abrir um novo tipo de pesquisa: não mais fazendo grandes sondagens, ao estilo da pesquisa de mercado ou da publicidade, não mais procurando interpretar os signos, em trabalhos e leituras ao mesmo tempo inócuos e herméticos, de resultados sempre duvidosos, não mais apoiada nas bengalas da sociolo-gia, da antropologia, da semiótica, mas vivenciando a experiência, fazendo imersão nos eventos comunicacionais.
Características
- Título do Livro Das coisas que nos fazem pensar
- Editora Editora Ideias & Letras
- Edição 1ª
- Assunto Comunicação
- Ano 2014
- ISBN 9788565893510
- Acabamento BROCHURA
- Número de Páginas 192
- Peso 0.3150 g
- Ano Lançamento 2014
- Dimensões 23.00 cm x 16.00 cm
- Autor Ciro Marcondes Filho
Comentários do Cliente
0 Avaliação
Compartilhe a sua opinião